Posted on

Vamos usar esse tempo de isolamento de forma saudável.

São tempos estranhos disse um amigo meu hoje de manhã. Muito estranhos realmente, pensei.
 
E quando essas situações que pouco compreendemos nos afetam é tempo de reflexão. Vamos separar um momento para meditar, rezar ou vibrar por esse nosso mundo que está em sofrimento, pelas pessoas doentes e pelos profissionais de saúde. Para esses últimos, que tenham coragem e energia redobrada para lidar com essa doença. Não importa sua crença, passe energias positivas. Almeje que sua mente permaneça saudável, positiva e grata sempre. 
Vamos consumir menos nesse momento. Aprender a lidar com a escassez pode ser revelador. Agora mais do que nunca é o momento para o consumo consciente. Não pense só em você. Pense também nos outros. 
Vamos, sim, limpar e desinfetar nossas casas. Esse serviço que muitos de nós delegamos para outras pessoas no dia a dia.  Já que temos que fazê-lo, vamos evitar a paranoia e a histeria. Aproveitemos para limpar de forma amorosa, reconhecendo cada canto do nosso lar. Alguns cantos, a gente nem aproveita direito nos nossos dias de correria. Um cuidado com presença e atenção. 
Vamos dançar na sala, alongar, ler aqueles livros que estão aguardando nossa atenção.
E no meio disso tudo buscar nossa lista de contatos e ligar para aquele amigo, familiar ou irmão com quem há muito não falamos. Uma palavra, uma lembrança, uma risada ajudam tanto nessa situação que estamos vivendo.

Vamos buscar, também, olhar para nós mesmos. Aquilo que não cabe mais na nossa vida, incluindo comportamentos e atitudes. Usar esta quarentema para observar mais nossos sentimentos de forma acolhedora.  Olhar para a natureza da janela de nossas casas e cuidar de nós mesmos. 
Agradeça, se você está saudável em sua casa. Para muitos o isolamento será no hospital. E voltando ao primeiro ponto vamos vibrar positivamente por eles. 
Este período nos coloca em contato com o luto. Este é um sentimento que vem com a perda. Perda da nossa rotina, da nossa segurança, de nossas certezas. O luto abre um grande espaço em nossas vidas e temos que, pouco a pouco, trabalhar no preenchimento desse espaço. Tudo está modificado. Vamos preencher esse vazio com clareza, impulsos conscientes, e principalmente, com amor. O isolamento é uma oportunidade de cura. Nenhum de nós passará por isso sem ao menos uma transformação.

Vamos abrir as janelas, deixar arejar, deixar a luz entrar. E assim como uma planta que transforma luz em energia e alimento, vamos nos apropriar deste processo como síntese para a renovação da vida e fortalecimento do futuro.

Texto de Gisela Lis Bellinello e Renata Lis Bellinello.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *