Posted on

Hoje, dia 25 de março, é o dia que no Cristianismo comemoramos a anunciação à Nossa Senhora. Ou seja, o momento que o Anjo Gabriel vem para Maria e lhe explica a vontade de Deus.

Ela com coragem, devoção e fé aceita seu destino de ser a mãe do Filho de Deus. Inicialmente passou pela angústia e dúvidas. Ficou atordoada e pensou no impacto desta escolha. Mas, pela fé aceitou de forma amorosa e acolhedora a vontade Divina. E assim se tornou a Mãe de toda Humanidade, mudando todo o curso da história.

Nos encontramos em um momento em que estamos atordoados, tudo que nos parecia seguro, foi tirado. Uma nova rotina foi imposta. Muitos desafios e insegurança. O impacto que tudo isso irá gerar em nossas vidas, ainda não sabemos ao certo. Alguns podem ser mais atingidos que outros.

O momento nos pede, que, como Maria, escolhamos assumir nossa força Divina, acolher a luz em nós.

Isso não nos garante mais ou menos desafios, mas, nos fortifica a sairmos de nossas individualidades e começarmos a olhar uns para nosso arredor, pois quando cuidamos dos outros, nos curamos.

Temos como Maria uma missão a cumprir, não é fácil, mas todos nós, somos individualmente responsáveis pela Humanidade.

O jeito é começar pequeno, dentro do que conseguimos fazer na quarentena de isolamento, nos fortalecendo e ir contribuindo para o mundo.

Podemos nos inspirar e realizar as atitudes que Maria nos deixou como legado: silêncio interior, escuta ativa, acolhimento generoso, disponibilidade, fé, confiança e principalmente coragem.

Minha mãe sempre me dizia, quando me afastava dela “ Que Nossa Senhora te cubra com Seu Santo Manto”. Hoje peço que ela também me abençoe com coragem e guiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *