Chegamos ao fim da quaresma e neste domingo inicia a Semana Santa, também conhecida como Semana do Silêncio. Tem este nome, porque não é uma época de festejos, e sim de recolhimento e espera. Algo novo está para chegar.
Foi através da quaresma que transformamos alguns hábitos e ressignificamos alguns sentimentos. E assim estamos prontos para uma renovação. A Páscoa é a festa do Renascer. E para todo renascer, tem que haver antes uma morte, uma transformação.
A Páscoa traz uma força cósmica. É a única celebração que a data é marcada no primeiro domingo após a lua cheia de Áries, está que ocorre depois do Equinócio de Outono. Mas ela também trás a capacidade humana da renovação, da revitalização e impulsos para os ideais.
Através do sacrifício do Cristo, tudo que existe na Terra, pode evoluir e se espiritualizar. Aquele que acolhe as forças Crísticas em si, se abre para um renascer criativo e se preenche de fé.
A semana é uma unidade de tempo de 7 dias , onde arquetipicamente aconteceu a Criação. Ela vive em um pulsar de 7 amanhecer e 7 anoitecer. Para cada amanhecer temos a oportunidade de semear, prospectar o dia. E ao anoitecer, através da retrospectiva, avaliar a colheita. E na pausa natural do sono, o processo de conscientização nos vitaliza para o proximo amanhecer.
Irei, durante esta semana, trilhar este caminho de desenvolvimento, para refletirmos sobre este momento em que o planeta se encontra e a relação com a nossa própria vida.
Espero ter você comigo!!!!!