Micael ficou conhecido como um guerreiro valente. Ele representa o Bem, a coragem, vence o Mal, representado por um dragão..
A luta entre o Bem e o Mal acontece desde os princípios da humanidade. Não somente fora do homem, em seu ambiente, mas principalmente no seu interior.
O Homem que busca a verdade, tem em seu interior, a luta entre sua luz e sua sombra.
Micael representa a coragem e a fé. E os dragões, que estão em toda parte, representam nossas relações desequilibradas, nossa falta de tempo, impaciência, intolerância, ingratidão, discriminações, julgamentos, descrença no amor, o que nos desqualifica a alma e nos deixa sem vontade e distanciado do Divino.
Nosso desafio, nesses tempos modernos, é lutar com estes dragões, adquirir uma nova consciência e permeá-la com força de Vontade.
A quaresma de Micael, é o período que vai de 20 de agosto à 29 de setembro onde é celebrada Festa dos Arcanjos.
Neste período, recebemos do Mundo Suprassensível forças para nos conscientizarmos de nossas sombras e transformá-las.
Durante a quaresma, faça jejum ou abstinência. Jejue das palavras cortantes, dos pensamentos negativos, da descrença em si mesmo, do mau humor, das desculpas que nos mantém menores do que realmente somos, Faça abstinência do vício da procrastinação e da maledicência.
Reze a São Miguel Arcanjo ou Micael , busque olhar para o que te afasta de sua autonomia, das suas escolhas genuínas, da sua fé e da sua saúde e qualidade de vida.
A intenção deste período é criar uma consciência expandida
capaz de reconhecer nossas forças e nos aproximarmos da nossa Essência.
Bom trabalho !!!
Renata Lis Bellinello
Coach com ampliação em Antroposofia