Posted on

Época de Micael

No Ano comemoramos 4 épocas distintas, que estão relacionadas às estações e aos arcanjos.

E como podemos viver, comemorar estas épocas. Temos, para cada uma delas aproximadamente 30 dias de trabalho.

São momentos onde o mundo espiritual nos oferece, de forma “lúdica”, pelas imagens respectiva de cada época, a oportunidade de subirmos alguns degraus na nossa escada do autoconhecimento, e na nossa evolução pessoal.

Nestes momentos ficam disponíveis para nós, de forma mais clara e intensa recursos para nos aprimorarmos e dar passos em direção a uma calma sagrada em nós. Esta calma é um onde temos mais equanimidade e ponderação.

Se imaginarmos uma espiral ascendente, larga na base e que a cada arco, diminui seu diâmetro, podemos compará-la ao nosso caminho evolutivo.

A cada época do ano, vivenciada de forma consciente, presente e intencionalmente para um crescimento, um despertar, vamos caminhando espiral acima.  Nos apropriando da respectiva força e impulso.

Na época de Micael, a qualidade do nosso pensar está sendo iluminada. O que pensamos, tornam-se sentimentos e a partir disso agimos.

Micael é o senhor da consciência, ele nosinspira e auxilia amar com mais consciência, pede clareza e vida nos pensar. E o que é isso exatamente?

É  aquele momento que a “ficha cai”, onde através da nossa curiosidade, olhar investigativo, conseguimos ir além, porque ampliamos e expandimos, diminuímos o julgamentos e permitimos ir além do sensorial.. O olhar brota do coração.

Temos dúvida, mas o que nos move para obter o conhecimento é a admiração, a maravilha, a observação, a busca por uma verdade esse olhar q abre portas.

Nesta época a força da coragem vem iluminar os caminhos que vão além do material, de pensarmos, questionar, nos maravilharmos com a amplitude das possibilidades e sem julgamento encontrar o que nos acalma.

E a cada passo para esta descoberta melhoramos nossas relações, pensamentos, olhares e desenvolvemos a compaixão.

Isso nos torna um Micaelita, ou seja, alguém que se põe a serviço de Micael, para trazer a consciência.

Quando saímos do materialismo, abrimos o olhar para a beleza, a luz, a riqueza sutil de tudo que nos envolve.

A Balança de Micael nos convida a pesarmos onde podemos deixar nossas forças. Assumir nossas responsabilidades e assim nos colocarmos no mundo de forma consciente do papel que queremos exercer, a que senhor queremos servir, dentro da gente.

Na quaresma podemos identificar os dragões, e agora na primavera podemos praticar, e utilizar os tesouros que deles conquistamos através da força da consciência., que traz o despertar para a humanidade, o que é humano em nós.

A capacidade de escolher com clareza, o que pode ser moralmente benéfico a todos.

A época de Micael vai de 29 de setembro a 31 de outubro.  É um convite a um caminho de transformação. Micael, domina o dragão com sua espada e nos mostra a força do equilíbrio com a balança que traz em sua mão.

Estamos a uma semana do final desta época.  Foi um mês onde a coragem de agir com liberdade e amor para transformar o futuro, está sendo oferecida pelo mundo superior. Temos disponíveis, as forças micaélicas, que nos inspiram a ir além do material, a absorver conteúdos espirituais e nos tornarmos mais conscientes no pensar, desenvolvendo, assim a capacidade de ver por toda a parte, no material, a ação do espiritual.  E essa compreensão nos auxilia a diminuir os julgamentos, os condicionamentos e preconceitos.

Desta forma, a calma sagrada, aquela que vem de dentro, pode se expandir em nós. E assim, virtudes como a generosidade, temperança e presença podem vir morar em nós.

Deixo aqui um exercício para estes 7 dias.

Pergunte para Micael, antes de adormecer, leve para sua noite as seguintes perguntas.

Uma para cada noite:

1.      O que devo definir neste momento na minha vida?

2.      O que devo desenvolver neste momento na minha vida?

3.      O que devo expandir neste momento na minha vida?

4.      O que devo transformar neste momento na minha vida?

5.      O que devo realizar neste momento na minha vida?

6.      O que devo amadurecer neste momento na minha vida?

7.      O que devo concluir neste momento na minha vida?

“Perceba a grande verdade de que cada um de nós é uma gotícula da divindade, um ser espiritual abrigado em um templo – o corpo – que nos permite atuar na pesada densidade do mundo material. De tal modo nos tornamos imbuídos da “consciência do observador” que com grande facilidade presumimos que Deus ou nossos guias nos dirigirão a palavra a partir do exterior. A grande verdade, porém, é que os seres dos mundos superiores nos dirigem a palavra em nosso próprio pensamento. Tudo é pensamento, ao pensar, nós nos misturamos com entes superiores.”

Sir George Trevelyan

Imagen: Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *