Sábado de Aleluia – Dia de Saturno
Saturno traz a calma, faz a retrospectiva do passado e se prepara para o novo. A calma do sétimo dia é para que possamos auscultar este conhecimento, este caminho percorrido em nós, para que a transformação aconteça.
O espírito luminoso do Cristo desce ao reino dos mortos. Sua missão é que a humanidade não perca a
verdadeira imortalidade e, a consciência da alma, sobreviva à morte. Cristo leva a esperança para o reino dos mortos e a Páscoa já acontece neste reino.
Este é o dia da colheita. Todo o Universo participa dos acontecimentos, desde a cruz até o sepulcro. Todo o esforço da semana é consagrado. Seu corpo repousa na Terra como uma semente do pão da vida. Todos os seres do Universo esperam, com fé e confiança, que a Páscoa também aconteça para os homens da Terra. A confiança é uma força criadora. A existência dela abre um espaço para o novo. E, neste momento, o novo é a força da fé.
Hoje, somos convidados a esperar, exercitar a calma diante do sepulcro e avaliar em nós tudo o que está enrijecido. Crenças, hábitos e pensamentos. Estamos à véspera de uma manhã pascal. E este reconhecimento é preciso, para que a semente do amor nasça em nós.
O que preciso permear com a leveza e a confiança da fé, para que a força renovadora da Páscoa aja em mim?
Renata Lis Bellinello