Posted on

Quarta-feira Dia de Mercúrio

A semana do silêncio propriamente dita começa hoje. Os dias anteriores foram de acontecimentos que estavam longe da aquietação.

Neste dia, Maria Madalena, na casa de Lázaro, unge os pés de Jesus e assim O consagra como curador Universal. Judas Iscariotes acredita que isso é um desperdício e vai ao encontro dos sumos sacerdotes para efetivar sua traição. Ungir era um ato de consagração dado aos reis. Os pés são os símbolos do caminhar, do que está por vir. Maria Madalena consagra o destino do Cristo. Os discípulos, por sua vez, ainda negavam que a morte de seu Mestre estava por vir.

Cristo com a aceitação do seu destino, realinhou o ser humano com sua origem Divina. Com suas palavras, a alma do homem foi curada. Ele libertou o homem do pecado que foi originado pela separação com o Divno.

Cristo faz, neste dia, com que as qualidades Mercuriais do movimento e inquietação sejam transformadas em paz interior e capacidade de cura.  E podemos perceber assim, que a paz não é algo sem movimento, mas sim algo transformado, ativo.

Hoje podemos olhar para esses dois acontecimentos e buscar em nossa vida como estamos lidando com o diferente no outro.

Consigo olhar para isso como uma oportunidade de expansão ou meu foco fica apenas no julgamento?

Renata Lis Bellinello

Imagem: Robin Wootton

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *